Detran SP IPVA – Consultar Pagamento do IPVA SP


O IPVA SP não é vinculado ao objeto ou fato gerador do imposto, o governo arrecada o IPVA 2016 SP, quando o veículo é regularizado no DETRAN SP, o órgão em São Paulo que fiscaliza o IPVA dos proprietários de veículos paulistas. O IPVA “Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores” é como o nome diz “Imposto”, o governo não tem obrigação nenhuma de investir o dinheiro do IPVA em estradas, em sinalização, em melhorias viárias e etc.



Além do IPVA, o DPVAT pode ser parcelado, acesse o site //www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ para esclarecimentos sobre o PARCELAMENTO DO DPVAT 2016 (formato.pdf), veja os Débitos do Veículo cadastrado no Detran SP, basta fazer uma “Consulta de débitos do veículo e emissão de guias para pagamento” Consulte os débitos existentes relativos à: IPVA; Multas de trânsito, CETESB e RENAINF; Taxa de licenciamento, e também o DPVAT.


O site da SEFAZ SP é muito prático, exibe em “Outras Opções” a possibilidade de Geração de Guia para o Veículo novo (OKM), Recolhimento exigido por auto de infração (AIIM), Locadoras de veículos, Divergência Cadastral, Geração de guia de DPVAT (Seguro Obrigatório), e mais.

O IPVA SP é o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores e os proprietários de veículos estão obrigados a pagar o IPVA, a alíquota utilizada é dependente de cada governo estadual, com base em critério próprio e a função do IPVA é exclusivamente fiscal …Continue lendo